W52-FC Porto suspensa de todas as provas de ciclismo 

A W52 – FC Porto está fora da Volta a Portugal em Bicicleta. A União Ciclista Internacional (UCI) decidiu, esta quarta-feira, retirar a licença da equipa o que determina a suspensão imediata da W52-FC Porto de todas as provas de ciclismo. A informação foi avançada pelo jornal A Bola e confirmada pela Federação Portuguesa de Ciclismo.


A UCI decidiu retirar a licença desportiva da equipa na sequência da informação sobre o processo que decorre na Autoridade Antidopagem em Portugal (ADoP). A decisão surge a oito dias do arranque da Volta a Portugal em Bicicleta.

A 15 de julho, oito ciclistas e dois elementos do ‘staff’ da W52-FC Porto foram suspensos preventivamente pela ADoP no âmbito da operação ‘Prova Limpa’.

No dia seguinte, a identidade de seis desses ciclistas foi conhecida quando os mesmos foram impedidos de alinhar na terceira etapa do Grande Prémio Douro Internacional, que acabou por ser conquistado por José Neves, o único representante da equipa que continuou em prova.

Foram afastados Ricardo Vilela e José Gonçalves, além de quatro antigos vencedores da Volta a Portugal: João Rodrigues (2019), Rui Vinhas (2016), Ricardo Mestre (2011) e Joni Brandão, que ‘herdou’ a vitória na edição de 2018 depois da desclassificação, por doping, do também ‘dragão’ Raúl Alarcón.

Partilhe esta notícia
Redação
Redação

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Blast!
NO AR Blast!
00:00 / 00:00
aaum aaumtv