Vodafone começa a restabelecer serviços móveis 4G

A Vodafone iniciou o restabelecimento dos serviços base de dados móveis sobre a sua rede 4G, “na sequência de uma intensa e exigente operação de reposição”, de acordo com a última atualização da operadora de telecomunicações.
A Vodafone Portugal assumiu esta terça-feira que foi alvo de um ciberataque na segunda-feira, afirmando que não tem indícios de que os dados de clientes tenham sido acedidos e/ou comprometidos, e estando a reunir todos os esforços para repor a normalidade dos serviços.
A operadora de telecomunicações refere, em comunicado, que “este arranque está de momento condicionado a zonas restritas do país, estando gradualmente a ser expandido para o maior número possível de clientes”.
A Vodafone adianta ainda que “o serviço está igualmente sujeito a algumas limitações, nomeadamente no que respeita à velocidade máxima permitida de forma a garantir uma melhor monitorização da utilização da rede, bem como uma distribuição mais equitativa e sustentável da capacidade disponibilizada” aos seus clientes.
A Polícia Judiciária (PJ) está a investigar o ataque informático de que foi alvo a operadora de telecomunicações Vodafone, designadamente a avaliar os vários componentes e o que está subsequente a esse ataque, disse à Lusa fonte policial.
