Vodafone começa a restabelecer serviços móveis 4G 

Serviço está a ser retomado de forma gradual e em zonas restritas do país, com "algumas limitações" à velocidade máxima permitida.  

A Vodafone iniciou o restabelecimento dos serviços base de dados móveis sobre a sua rede 4G, “na sequência de uma intensa e exigente operação de reposição”, de acordo com a última atualização da operadora de telecomunicações.

A Vodafone Portugal assumiu esta terça-feira que foi alvo de um ciberataque na segunda-feira, afirmando que não tem indícios de que os dados de clientes tenham sido acedidos e/ou comprometidos, e estando a reunir todos os esforços para repor a normalidade dos serviços.

A operadora de telecomunicações refere, em comunicado, que “este arranque está de momento condicionado a zonas restritas do país, estando gradualmente a ser expandido para o maior número possível de clientes”.

A Vodafone adianta ainda que “o serviço está igualmente sujeito a algumas limitações, nomeadamente no que respeita à velocidade máxima permitida de forma a garantir uma melhor monitorização da utilização da rede, bem como uma distribuição mais equitativa e sustentável da capacidade disponibilizada” aos seus clientes.

A Polícia Judiciária (PJ) está a investigar o ataque informático de que foi alvo a operadora de telecomunicações Vodafone, designadamente a avaliar os vários componentes e o que está subsequente a esse ataque, disse à Lusa fonte policial.

Partilhe esta notícia
Redação
Redação

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Português Suave
NO AR Português Suave A seguir: UMinho I&D às 20:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv