Vitória SC. Luís Pinto promete “coragem e ambição” frente ao SL Benfica no D. Afonso Henriques

O Vitória Sport Clube recebe o SL Benfica pressionado pela corrida ao título e assume máxima ambição para a 10.ª jornada da Liga Portugal. Depois do desaire em Famalicão, Luís Pinto garantiu que a equipa quer reencontrar bons resultados e apresentar a melhor versão em campo.

Em conferência de antevisão, o técnico pediu respeito, humildade e coragem. “Esperamos um Benfica com bons jogadores, candidato ao título, e que tem conseguido resultados dentro das suas expectativas. Vai procurar a vitória como em todos os jogos. Temos de estar focados para jogar com respeito e humildade, mas muita coragem”, afirmou o treinador vitoriano.

Sobre a semana de trabalho, Luís Pinto reforçou a ideia de crescimento competitivo. “A semana foi de aprendizagem, queremos continuar a acreditar no que tem sido bem feito. Encaramos o jogo com o Benfica com respeito, é mais uma oportunidade de nos testar. Respeitamos muito o nosso símbolo e o adversário”, disse.

O técnico rejeitou a ideia de recaída em Famalicão e apontou reação imediata. “Não olho para esse jogo como uma recaída. Foi algo que aconteceu e que não queríamos. Foi um golpe duro na nossa forma de estar. Caímos, mas levantamo nos mais à frente do que estávamos”, sublinhou.

A eficácia voltou a ser tema central para o treinador. “A eficácia tem a ver com o gesto técnico, a finalização e o último passe. No dia a dia temos de fazer as coisas de forma eficaz”, reconheceu.

Questionado sobre a comparação entre José Mourinho e Bruno Lage, Luís Pinto preferiu não emitir juízos. “Respeito muito José Mourinho e também Bruno Lage. Não me compete fazer esses juízos de valor”, afirmou, antes de reforçar a identidade pretendida. “Temos de encarar o jogo com coragem. Pode ser de uma forma acautelada na estratégia, mas sempre com vontade de vencer.”

O treinador destacou ainda o papel do público e a necessidade de impacto físico. “Temos os adeptos a jogar a nosso favor e queremos que sejam uma força que intimida o adversário. A forma como seremos agressivos nos duelos terá impacto no jogo, porque o Benfica tem uma dimensão física muito presente, sobretudo na zona central”, afirmou, pedindo uma equipa responsável, corajosa e solta.

No plano clínico, Gustavo Silva e Alioune Ndoye são baixas confirmadas por lesão e Gonçalo Nogueira continua condicionado desde meados de setembro.

Partilhe esta notícia
Redação
Redação

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Galiza Mais Perto
NO AR Galiza Mais Perto A seguir: Volta ao Mundo em 180 Discos às 22:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv