Vitória SC goleia o Zrinjski Mostar e segue para a fase final da Liga Conferência

Após vencer em Guimarães, por 3-0, no jogo da 1.ª mão, o Vitória SC triunfou novamente, esta quinta-feira, no terreno do Zrinjski Mostar, desta vez por 4-0. A partida, a contar para a 2.ª mão do play-off de acesso à fase de liga da Liga Conferência, disputou-se no Estádio Bijeli Brijeg, na Bósnia-Herzegovina.
Tiago Silva falhou o encontro devido a queixas musculares. Jorge Fernandes, que deve ficar entre três e quatro meses de fora, foi outra alteração em relação à primeira mão. Rui Borges colocou em campo Villanueva e Manu Silva.
A partida começou muito dividida, com ligeira vantagem para o Vitória SC, com muitas paragens por faltas cometidas pelos bósnios. Num destes lances, já aos 30 minutos, o defesa-central do Zrinjski Mostar, Toni Sunjic, derrubou Nuno Santos dentro de área. Manu Silva marca o primeiro golo do jogo de grande penalidade. A formação de Guimarães aumentou a vantagem aos 42 minutos, depois de uma transição rápida de Ricardo Mangas para Nuno Santos, que rematou cruzado.
Ainda na primeira parte, sete minutos depois, os vitorianos igualavam o placar da primeira mão. Bola em profundidade e Nélson Oliveira rematou e marcou o terceiro golo.
Com o resultado já feito, os bósnios tentaram chegar mais à baliza de Bruno Varela na segunda parte, após uma mudança tripla no intervalo. Mesmo assim, os vitorianos mostravam superioridade e ampliaram a vantagem com Gustavo Silva, a marcar de primeira o quarto golo. O placar só não foi mais dilatado pelas defesas de Marko Marić.
O clube vimaranense torna-se, assim, a primeira equipa portuguesa na fase final da Conference League.
*Escrito por Marcelo Hermsdorf e editado por Liliana Oliveira
