Velório de Rui Nabeiro realiza-se a partir do meio-dia

O velório do empresário Rui Nabeiro, que morreu no domingo aos 91 anos, realiza-se esta segunda-feira a partir das 12h00 na Igreja Matriz de Campo Maior (Portalegre).
De acordo com a família, o funeral do empresário, fundador do Grupo Nabeiro – Delta Cafés decorre na terça-feira, estando a missa de corpo presente marcada para as 12h00, igualmente na Igreja Matriz de Campo Maior, seguindo-se o cortejo fúnebre em direção ao Cemitério Municipal da vila alentejana.
Rui Nabeiro, que estava hospitalizado no Hospital da Luz, em Lisboa, devido a problemas respiratórios, nasceu em Campo Maior, junto à raia com Espanha, em 28 de março de 1931.
A Câmara de Campo Maior já decretou cinco dias de luto municipal pela morte do empresário, tendo o presidente do município, Luís Rosinha, lembrado Rui Nabeiro como “um pai” das gerações mais novas da localidade e “uma referência”, que deixou “uma mensagem de força e de resiliência” ao mostrar que também é possível criar grandes grupos económicos no interior do país.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, considerou também Rui Nabeiro como “um precursor”, salientando que a sua “preocupação social e participação cívica” devem “ser um exemplo e uma inspiração”, enquanto o primeiro-ministro, António Costa, enalteceu o “percurso inspirador” e o exemplo de cidadania, humildade e responsabilidade social do empresário.
