Vacina da Pfizer mostra-se segura e eficaz nos testes em adolescentes

A farmacêutica Pfizer e a empresa BioNTech anunciaram nesta quarta-feira que a vacina que desenvolveram contra a covid-19 era segura, eficaz e que produziu respostas imunitárias robustas em crianças de 12 a 15 anos – o que abre caminho para que seja pedida a autorização de uso de emergência nos Estados Unidos daqui a umas semanas.

A Pfizer espera que as vacinações do grupo possam começar antes do próximo ano lectivo, disse o presidente e chefe executivo, Albert Bourla, em comunicado.

A vacina já está autorizada para uso em pessoas a partir dos 16 anos, e o novo estudo oferece a primeira prova de que também funcionará em adolescentes em idade escolar.

No ensaio clínico de 2260 adolescentes de 12 a 15 anos, houve 18 casos de covid-19 no grupo que recebeu a injecção de placebo e nenhum no grupo que recebeu a vacina, resultando em 100% de eficácia na prevenção de covid-19, disseram as empresas em comunicado.

Também foi estudado um subconjunto de adolescentes para medir o nível de anticorpos neutralizantes de vírus um mês após a segunda dose, e descobriram que era comparável aos participantes do ensaio principal em adultos, com idades entre 16 e 25 anos.

Agência Reuters

Partilhe esta notícia
Redação
Redação

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Volta ao Mundo em 180 Discos
NO AR Volta ao Mundo em 180 Discos
00:00 / 00:00
aaum aaumtv