‘Unidos por uma causa’ tem 1250 adesões em quatro meses

Lançada em março de 2024, a campanha solidária da AGERE, em parceria com a UNICEF, ‘Unidos por uma causa’ já possui cerca de 1250 adesões. Os números foram adiantados, esta quinta-feira, pelo presidente da Conselho de Administração da empresa municipal, Rui Morais, aos microfones da RUM.
A campanha vai doar ao Fundo das Nações Unidas para a Infância cerca de nove euros por cada família bracarense que aderir ao débito direto e à fatura eletrónica. Os valores equivalem ao custo que a AGERE teria para realizar “campanhas de plantação de árvore ou de merchandising” e vão ser revertidos para “ajudar três pessoas de diferentes partes do mundo onde não há acesso a água potável, durante um ano”, como explica o responsável.
Rui Morais destaca que a iniciativa é “inovadora” e não gera custos para os moradores. “O nosso objetivo é passar as fronteiras de Braga e poder ajudar pessoas que não têm acesso à água potável noutros países, principalmente nos PALOP (Comunidade dos Países de Língua Portuguesas)”.
Com uma média de 250 novas adesões por mês, o responsável aponta que a campanha está próxima de atingir a meta estabelecida de cerca de 1500 inscrições durante o primeiro ano da campanha. A AGERE, recorda, protocolou com a UNICEF que o valor mínimo que vai ser doado será de 25 mil euros. Caso não alcance este montante, a empresa municipal vai completar o restante, mas, para Rui Morais, esta “é uma meta que deve ser alcançada somente com as adesões”, finaliza.
*Escrito por Marcelo Hermsdorf
