UMinho acolhe Fórum EPIC com mais de 150 participantes

A Universidade do Minho (UMinho) recebe esta sexta-feira, 31 de janeiro, todos os seus parceiros na inovação pedagógica para a primeira edição do Fórum EPIC, que contará com mais de 150 participantes.
Este encontro é dedicado à partilha de experiências e boas práticas no âmbito da inovação pedagógica, e tem como principal objetivo apresentar os avanços mais significativos do consórcio EPIC – Excelência Pedagógica e Inovação em Cocriação.
A sessão de abertura está marcada para as 10h00, no auditório B1 (edifício 2) do campus de Gualtar, em Braga, e contará com a intervenção do pró-reitor para Assuntos Estudantis e Inovação Pedagógica da UMinho, Manuel João Costa.
A cerimónia de abertura é seguida de uma palestra plenária proferida por Patrícia Rosado Pinto, presidente do recém-criado Conselho Nacional de Inovação Pedagógica no Ensino Superior (CNIPES), que visa promover a formação e inovação pedagógica, com o intuito de melhorar o ensino e aprendizagem, combater o abandono escolar, e promover a saúde e bem-estar das comunidades académicas.
A partir das 11h00, o Fórum EPIC vai abordar o impacto das iniciativas em inovação pedagógica desenvolvidas no âmbito do consórcio. A parte da tarde será dedicada a sessões de debate interativas.
O Consórcio EPIC tem como principal objetivo melhorar a experiência dos estudantes, proporcionando aos docentes as ferramentas necessárias para desenvolver ambientes de ensino e aprendizagem mais inovadores e digitais, recorrendo a metodologias e recursos digitais interativos e diferenciados.
O projeto integra o programa Impulso Mais Digital e é financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), sob a gestão da Estrutura de Missão Recuperar Portugal e da Direção-Geral do Ensino Superior (DGES).
