Theatro Gil Vicente recebe o festival LÍNGUA a 10 e 11 de junho

Três peças de teatro, em três idiomas distintos, compõem o cardápio do LÍNGUA – Festival Internacional de Teatro em Línguas Minoritárias. O evento tem lugar no Theatro Gil Vicente, em Barcelos, nos dias 10 e 11 de junho.
No dia 10, às 17h00, entra em cena o espetáculo “Cuontas Mirandesas”, exibido em mirandês, numa encenação do Agrupamento de Escolas de Miranda do Douro. No mesmo dia, às 21h30, é exibida a peça “Fozzia Léésthra Zia Ciccita”, em língua sassarese (da região italiana da Sardenha), pela Compagnia del Teatro Sociale Paco Mustèla.
No dia 11, às 21h30, é a vez da apresentação do espetáculo “Bruxas”, da companhia De La Burla Teatro, em língua estremenha (da região espanhola da Estremadura).
O LÍNGUA é um dos destaques da longa programação de junho do Theatro Gil Vicente, que arranca já este sábado, com a apresentação do músico brasileiro Octavio Cardozzo. A música regressa ao plateau barcelense nos dias 17, com a fadista Teresinha Landeiro, e 18, com o francês Ryder The Eagle.
No teatro, além do festival LÍNGUA, há espaço para a rúbrica “Em Família no TGV”, que leva a palco três espetáculos, nos dias 5, 19 e 26.
Um espetáculo de dança, apresentado pela ARCA Dance Studio e pela Escola de Música Espaço M, no dia 4, e duas sessões de cinema, nos dias 7 e 21, completam o cabaz cultural oferecido pela sala barcelense.
* Por Hugo Costa
