Teresa Portela e Futebol Clube de Vizela entre os vencedores dos troféus ‘O Minhoto’

A canoísta de Esposende, Teresa Portela, conquistou o Grande Prémio do Júri Individual e os vizelenses obtiveram o Grande Prémio do Júri Coletivo dos troféus ‘O Minhoto’. A revelação dos vencedores aconteceu esta segunda-feira no Centro Cultural de Viana do Castelo.
Entre os contemplados da 24ª edição, destaque para Joaquim Gonçalves, da Federação Nacional de Karaté, que venceu a categoria de melhor treinador, e para Pedro Guerreiro, vice-presidente do Vitória Sport Clube, premiado como melhor dirigente. Já Vítor Ferreira (futebol) triunfou como melhor árbitro e o Circuito de Santa Marta foi considerado o evento do ano.
No que se refere à categoria ‘Consagração’, a vitória sorriu a Ricardo Lima, membro da equipa de atletismo do SC Braga. Por sua vez, o prémio ‘Revelação’ foi atribuído a Francisco Trincão, antigo jogador do SC Braga e atualmente no Wolverhampton.
No total, foram nomeados 86 candidatos, tendo sido atribuídos 28 troféus a atletas, clubes, treinadores, árbitros e dirigentes desportivos dos distritos de Braga e Viana do Castelo. Durante a gala foram ainda homenageados os atletas que se sagraram campeões da Europa, do Mundo e os que participaram nos Jogos Olímpicos e/ou Paralímpicos.
*Escrito por Rita da Costa Carvalho
