“Temos de melhorar as condições de vida dos bracarenses em diversas áreas”

A resiliência e a perseverança dos trabalhadores e da população bracarenses são vistos como os aspetos mais marcantes do ano para a vereadora da CDU. Bárbara de Barros destaca a “entrega” e a “capacidade” demonstrada pelos funcionários do município, dos supermercados e das grandes superfícies comerciais ao longo deste período pandémico.
Além disso, a vereadora da oposição evidencia o empenho e a dedicação dos profissionais de saúde que, nas suas palavras, foram “inexcedíveis” para garantir que “não faltasse nada na linha da frente”. Frisa ainda a colaboração do município com o Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) do Cávado no processo de vacinação.
Em contrapartida, Bárbara de Barros considera que houve “uma fragilização das condições económicas e sociais” na vida dos trabalhadores e da população do concelho, face às consequências causadas pela doença Covid-19.
Vereadora da CDU espera um ano melhor para os bracarenses
Na hora de perspetivar o ano de 2022, Bárbara de Barros defende que é “importante” resolver questões no âmbito da valorização salarial dos trabalhadores. Alerta ainda para a relevância de atuar em setores como a educação, a mobilidade e a habitação.
Para a comunista é preciso dar “uma resposta rápida” que seja capaz de fazer face aos custos e equilibrar a “especulação imobiliária” que, no seu entender, criou “enormes dificuldades à maior parte das famílias” no acesso à habitação.
Ao nível da mobilidade, apostar “fortemente” nos transportes públicos é um objetivo político, assim como criar “faixas exclusivas para a circulação dos transportes urbanos”. Na educação, a comunista afirma que a gestão das atividades de enriquecimento curricular deveria voltar à tutela do município.
