“Temos de abordar o jogo com confiança porque queremos passar a eliminatória”

O treinador do Vitória SC está focado em vencer o FC Vizela e dar mais um passo rumo ao Jamor. O dérbi minhoto relativo aos 16 avos de final da Taça de Portugal acontece, esta quarta-feira, às 18h45, no Estádio D. Afonso Henriques.
Na antevisão ao encontro entre clubes da primeira divisão, Moreno Teixeira elogiou o homólogo, Álvaro Pacheco, sublinhando a “disponibilidade” e a “alegria” que o adversário costuma impor. “Haveria equipas que nos dariam menos problemas, mas temos de abordar o jogo com confiança porque queremos muito passar a eliminatória”, comenta.
Em relação às escolhas, assume a possibilidade de alterar o onze inicial devido ao “desgaste físico e emocional” dos jogadores, após a derrota do último sábado frente ao Sporting. Ao fim de 12 jornadas para o campeonato, o Vitória SC tem 184 faltas acumuladas, 55 cartões amarelos, três duplos amarelos e um vermelho direto.
O técnico explica que “não é por maldade, nem por desequilíbrio mental” e que apenas se trata de uma equipa “competitiva dentro do campo”. Sobre a expulsão de Afonso Freitas no duelo diante dos leões, Moreno Teixeira reitera que se tratou de um comportamento imaturo, mas salienta que é com “os erros que os jogadores aprendem”.
*Escrito por Inês Batista
