Song Yi Jeon trio atua em Braga

Com uma combinação única de voz, piano e bateria, o trio liderado por Song Yi Jeon atua, na sexta-feira, 27 de setembro, pelas 22h00, no Maison 826, em Braga, anunciou a organização. O grupo traz para o ‘Jazz no Maison 826’ o álbum ‘Solitary Bloom’, lançado em abril.
Além da coreana, que comanda o trio, Lorenzo Vitolo, no piano, e Paulo Almeida, na bateria, acompanham a cantora e compositora. A música do coletivo traz influência do jazz moderno, ritmos brasileiros e da música clássica. O disco marca a estreia da artista num novo território, sem a presença de um baixista.
Na tour anterior, em Nova York, Song Yi Jeon apresentou-se na companhia dos brasileiros Rogerio Boccato e Vitor Gonçalves. Agora, viaja para a Europa com o baterista brasileiro e o pianista italiano na boleia, que a cantora conheceu através do prestigiado programa FOCUSYEAR, realizado no Basel Jazzcampus da Suíça.
O título do disco, ‘Solitary Bloom’, é um trocadilho com o primeiro nome de Song Yi Jeon em coreano, refere a compositora, em comunicado. No entanto, muitas músicas são, na verdade, para a mãe, cujo nome adotado em inglês é Spring.
*Escrito por Marcelo Hermsdorf e editado por Elsa Moura
