“A indústria da construção é a que mais impacto tem no território”

O CEO do Grupo Casais reconhece que a indústria da construção é dos setores mais poluentes. Na apresentação da estratégia ESG – Environmental, Social and Corporate Governance e do primeiro relatório de sustentabilidade da do grupo empresarial, que decorreu esta quarta-feira, no Mosteiro de Tibães, António Carlos Rodrigues evidenciou os compromissos e eixos estratégicos pensados para o setor.

Admitindo que essa área é a que “mais impacto tem no território” e numa altura em que se prevê que a população mundial cresça até aos dez biliões, a missão passa por fazer “uma transição equilibrada”, com foco na economia circular. “O nosso objetivo é obter materiais e soluções suficientes para que, no próximo século, não precisemos de extrair mais e tenhámos stock para reutilizá-los”.

Segurança no trabalho, ética e sustentabilidade foram as palavras mais referidas pelo CEO, que destaca o caminho que o Grupo Casais tem vindo a percorrer. “Foi interessante ver que, até num setor em que é difícil haver igualdade de género, já que existe sempre uma entrada de muito homens, na verdade, agora vemos mulheres a trabalhar na nossa fábrica”.

Nesse campo, António Carlos Rodrigues assume que há “um caminho a percorrer” e que, começando por atuar na base, consequentemente terá o “mesmo efeito nas chefias médias e superiores”.

*Beatriz Duarte

Partilhe esta notícia
Redação
Redação

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Music Hal
NO AR Music Hal A seguir: Musicodependência às 15:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv