Silêncio na sede do Partido Socialista em Braga

A coligação PS/PAN, protagonizada por António Braga, ficou em segundo lugar com 26.102 votos para a Câmara Municipal de Braga. As projeções iniciais apontaram para uma vitória do candidato socialista, e foi até a partir desta sede de campanha que surgiu a primeira reação da noite por intermédio do presidente da concelhia, Pedro Sousa, e nº 3 da lista, que evidenciava uma “projeção positiva”. Ainda assim, reconheceu que era preciso aguardar “serenamente pelo desenvolver dos resultados”. “Confiança, mas com serenidade (…) “Espero daqui a pouco poder falar convosco e confirmar as boas expetativas que temos”. Foram as últimas palavras que se ouviram oficialmente na sede da concelhia socialista. Depois disso, não houve mais reações oficiais da candidatura, apesar das sucessivas tentativas da imprensa. 

Quando João Rodrigues fazia o discurso oficial de vitória a poucos metros de distância, soube-se através da assessoria de imprensa da candidatura PS/PAN que não existiria qualquer declaração pública até terça-feira.

Ao que a RUM apurou, em causa estará a contagem de votos na União de Freguesias de Real, Dume e Semelhe, com uma contestação apresentada pela coligação PS/PAN.


RESULTADOS FINAIS CÂMARA MUNICIPAL DE BRAGA


A coligação Juntos por Braga (PSD/CDS-PP) arrecadou para a Câmara Municipal de Braga um total de 26.378 votos, sendo a força política mais votada e elegendo João Rodrigues, que sucede a Ricardo Rio como presidente da Câmara Municipal de Braga.

Em segundo lugar surge a coligação PS/PAN, com 26.102 votos.

A terceira força mais votada foi o movimento Amar e Servir Braga com 21.551 votos.

O quarto lugar ficou para a Iniciativa Liberal de Rui Rocha com 13.287 votos. E o quinto para o Chega com 11.205 votos.

A CDU, com João Baptista, foi a quinta força mais votada e desaparece na nova composição do executivo municipal de Braga, recolhendo 3.303 votos.

O Livre ficou à frente do Bloco de Esquerda com 1.732 votos para a candidatura protagonizada por Carlos Fragoso. O BE de António Lima conseguiu 954 votos.

O ADN de Francisco Pimentel contabiliza 338 votos e o MPT de Hugo Varanda, 143 votos.

Partilhe esta notícia
Redação
Redação

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Connected
NO AR Connected
00:00 / 00:00
aaum aaumtv