Secção de Estudantes Africanos da AAUMinho avança para novo mandato com nova direção

A Secção de Estudantes Africanos da Associação Académica da Universidade do Minho (AAUMinho) avança para o terceiro mandato, desta vez com um novo presidente. David Silves Ferreira passa a liderar a associação minhota, que se dedica a ajudar os estudantes provenientes de África no processo de integração na academia minhota.
A nova direção da SEA conta com 13 membros, entre eles a vice-presidente para assuntos externos, Luege D’Olim, e o vice-presidente para assuntos internos, Fidel Domingos Kiafuca.
João Gama será o líder da Mesa da Assembleia Geral, com Amerildy de Barros a assumir como vice-presidente. Edson Rodrigues será secretário do órgão e Luena Carimo suplente.
O novo presidente David Silves Ferreira perspetivou à RUM o novo mandato. Além do apoio aos novos estudantes africanos, a Secção de Estudantes Africano trará, em 2026, o projeto de mentoria SEA Friends, no qual alunos com mais experiência na academia minhota dão apoio aos caloiros africanos.
Para o estudante, o principal objetivo da SEA para o novo mandato passa por promover a imagem como um meio de inclusão, não de separação.
A tomada de posse da nova direção da Secção de Estudantes Africanos da Associação Académica da Universidade do Minho está agendada para esta sexta-feira, pelas 18h00. O palco será o Anfiteatro 0.01 do edifício 2 do campus de Gualtar, em Braga.
*editado por Marcelo Hermsdorf
