SC Braga quer inverter ciclo negativo com “trabalho, confiança, esforço, ambição e energia”

O SC Braga estreia-se esta quarta-feira na fase de grupos da Liga Europa frente ao Feyenoord, líder do campeonato dos Países Baixos, e quer fazê-lo com uma vitória para pôr fim ao ciclo de quatro jogos consecutivos sem vencer.
Na antevisão, Victor Gómez reconheceu o momento menos positivo, mas garantiu confiança no processo e no treinador. “Não estamos contentes, o Braga não se pode permitir estar quatro jogos sem ganhar, mas estamos confiantes, queremos mudar essa dinâmica amanhã e vamos dar tudo em campo para reverter essa situação”, afirmou o lateral espanhol.
Sobre a liderança de Robin van Persie no Feyenoord, Gómez destacou a qualidade do adversário, mas sublinhou a preparação arsenalista: “Preparámos o jogo da nossa maneira para tentar transformar as virtudes deles em defeitos e os nossos defeitos em virtudes. Vamos ter um Braga confiante a lutar pelos três pontos.”
Já Carlos Vicens reforçou a importância de aproveitar o fator casa e o apoio dos adeptos para quebrar o ciclo negativo. “Estamos centrados no nosso processo e com um espírito competitivo que já mostrámos no jogo de sábado [com o Vitória SC]”, disse, garantindo uma equipa em campo com “trabalho, confiança, esforço, ambição, energia e processos para que haja mais ocasiões na área rival”.
O treinador espanhol não escondeu o respeito pelo Feyenoord, lembrando que “na última época foi longe na Liga dos Campeões e só perdeu com o Inter de Milão, que chegou à final”. “Temos que oferecer a nossa versão mais competitiva e ambiciosa. Para ganhar jogos, tens de minimizar o que concedes ao opositor e tens de concretizar mais, especialmente quando crias bastante”, concluiu.
O SC Braga e o Feyenoord defrontam-se esta quarta-feira, a partir das 20h00, no Estádio Municipal de Braga. O encontro será arbitrado pelo montenegrino Nikola Dabanovic.
