SC Braga não sai do zero com o Servette e vai ter que resolver na Suíça

A jogar em casa, a equipa de Daniel Sousa iniciou o confrontro desta quinta-feira com duas modificações na equipa titular que iniciou a partida contra o Maccabi Petah Tikva, em que os arsenalistas venceram por 5-0. No ataque, Roberto Fernández no lugar de Amine El Ouazzani, e no meio-campo, João Moutinho substituiu Jean-Baptiste Gorby.
As mudanças, à partida, não fizeram efeito. Os arsenalistas não conseguiram ter o controlo da bola e viram o Servette FC dominar praticamente todo os primeiros 45 minutos. Mal tinha começado o jogo e os SC Braga já apontava o primeiro susto. Logo aos três minutos, jogada pelo lado direito do ataque do clube suíço, que pressionava. Timothé Cognat mandou para o fundo das redes após levantamento de Alexis Antunes, que estava fora de jogo no início da jogada.
O SC Braga só levaria perigo ao guarda-redes adversário no minuto 22, com a tentativa de Ricardo Horta de picar por cima de Jérémy Frick, mas sem sucesso. Porém, cinco minutos depois, nova chance para o Servette inaugurar o placarde. Nova jogada envolvente de Alexis Antunes e Enzo Crivelli, que rematou próximo da baliza direita, para fora. O guarda-redes dos arsenalistas, Matheus, já estava batido.
Para a surpresa dos mais de 16 mil adeptos presentes, o clube suíço contuava a dominar o jogo e parecia mais consistente. Nova chance, aos 41, quando Keigo Tsunemoto atirou para a área mas Miroslav Stevanović não aproveitou. O primeiro tempo chegou ao fim com alguns adeptos arsenalistas mais indignados com a prestação da sua equipa a manifestarem o seu desagrado com vaias.
No começo da segunda parte, o clube suíço deixava claro que estava contente com o resultado que conseguia fora de casa. Jérémy Frick segurava a bola antes de colocá-la em jogo após pontapé de baliza. Apesar disso, o Servette lançava-se nos contra-ataques e menos errático levava perigo ao guarda-redes Matheus.
O SC Braga parecia tentar ser mais agressivo nesta nova etapa. Marcava no ataque e pressionava a saída dos suiços. Numa destas oportunidades, conseguiu roubar a bola e Roger Fernandes rematou da entrada da área, levando perigo ao adversário. Com Amine El Ouazzani a render Roberto Fernández, os arsenalistas foram para cima do adversário. Bola tocada do camisola 9 para Ricardo Horta, que mandou para a baliza, mas sem sucesso.
Quase 40 minutos da segunda parte, uma nova chance para os comandados de Daniel Sousa. Gabri Martínez cruzou na área para Bruma chutar na malha lateral, pelo lado de fora. Joao Marques foi a última tentativa de Daniel Sousa para sair com bom resultado. Apesar dos oito minutos de tempo extra na segunda parte, Sikou Niakaté bem que tentou mas o remate saiu sem direção afinada. Sobrou para Giorgi Kruashvili, da Geórgia, colocar fim à partida, que terminou como começou.
Caso saia vencedor, o SC Braga vai defrontar o vencedor do encontro entre o Trabzonspor e o Rapid Viena no playoff de acesso à Liga Europa.
*Escrito por Marcelo Hermsdorf e editado por Elsa Moura
