SC Braga impõe-se e vence mais uma na Primeira Liga Feminina

Em jogo a contar para a jornada oito da Primeira Liga Feminina, o SC Braga foi a Albergaria-a-velha e derrotou o Clube de Albergaria, por 0-3, com o resultado cimentou a segunda colocação e manteve a perseguição ao líder Benfica. No mesmo horário, o FC Famalicão abadou derrotado na receção ao Marítimo, também por 0-3.
As gverreiras abriram o marcador logo aos dois minutos de jogo com Zoi van de Ven, seguido de Ana Rute, aos cinco, a ampliar a diferença. Mylena Freitas, já quase no fim da partida, aos 81, deu números finais ao confronto.
Na partida que teve lugar no Complexo Desportivo do Futebol Clube Famalicão, a equipa da casa não foi capaz de segurar o Marítimo, que marcou aos 44, com Sara Bermell, Sofia Almeida marcou um auto-golo, aos 64, e Shelby High, aos 90, finalizou o marcador com 0-3 para as visitantes.
O FC Famalicão chega, assim, a terceira derrota consecutiva e permanece na 10ª colocação, com três pontos, mas com mais dois jogos que o Vilaverdense, último colocado, que joga às 15h00 deste domingo, e mais um jogo que o Clube de Albergaria, penúltimo. Já o SC Braga chegou aos 22 pontos, na segunda colocação, menos dois que o líder Benfica.
*Escrito por Marcelo Hermsdorf
