SC Braga disponível para acolher refugiados ucranianos

O SC Braga tomou posição relativamente aos acontecimentos na Ucrânia, mostrando-se disponível para acolher refugiados. Em comunicado publicado esta quinta-feira, o SC Braga refere que “é mais do que um clube de futebol” e que “não poderia ficar arredado deste conflito”.
“É num contexto em que a solidariedade e a união terão de prevalecer sobre a frieza dos raides aéreos ou a intempérie das balas, que o SC Braga se propõe a prestar auxílio a todos aqueles que fogem da barbárie da guerra que assola, por estes dias, território ucraniano. Reconhecendo e enaltecendo o trabalho que tem sido desenvolvido por este Governo na abordagem ao conflito, o SC Braga mostra-se amplamente disponível para receber refugiados oriundos da Ucrânia, integrando-os na sociedade portuguesa e bracarense e garantindo-lhes emprego nas mais variadas áreas do Clube, tudo isto ao abrigo do mecanismo simplificado para a obtenção de proteção temporária por parte de refugiados ucranianos”, refere o clube em comunicado.
“Estamos do lado certo da história. E esse lado só poderá ser pelo fim da guerra, pela defesa da liberdade, pela preservação da democracia e, acima de tudo, pela valorização das vidas humanas. Mais do que um ato solidário, este é um dos grandes propósitos do SC Braga: aliar o lado desportivo à vertente social, ajudando todos aqueles que, pelas mais variadas razões, gritam por auxílio”, escreve-se ainda.
“Foi assim com a entrega de 90 toneladas de alimentos aos refugiados que chegaram à Grécia em 2016; será assim com os refugiados que, agora, escapam de um conflito que atenta a liberdade e a democracia” lê-se no comunicado desta quinta-feira.
