Rui Borges: “Não vamos fugir ao que somos”

O treinador do Vitória SC, Rui Borges, afirmou, esta sexta-feira, que está ciente de que o FC Porto “não vai ser um adversário qualquer”. O comandante dos conquistadores espera um jogo difícil no D. Afonso Henriques, em recado deixado durante o lançamento ao jogo, que decorre este sábado, pelas 18h00.

Rui Borges sublinhou que os adversários devem chegar para o confronto com “uma ou outra mudança em relação ao último jogo pelo campeonato, especialmente em termos ofensivos”. O treinador acredita que a equipa está “minimamente preparada” e que o plantel não vai “fugir daquilo que temos tido com todas as equipas”.


A vitória no dérbi com o SC Braga, na pedreira, foi “muito especial para os adeptos”, mas é preciso pensar no próximo jogo. Agora, a equipa vai encontrar “um jogo difícil, contra uma grande equipa e com grandes jogadores em termos individuais”.

O técnico referiu que é preciso manter o rigor e a concentração, pois, “os pequenos comportamentos é que vão levar às decisões de jogos”. Rui Borges destaca que a concentração faz a diferença e acredita que a equipa fará um bom jogo e que os jogadores estão confiantes.

A possível ausência de Mikel Villanueva, que sofreu uma luxação no ombro direito durante a partida contra o SC Braga, “não abala o espírito do grupo”. “Eles estão focados, querem continuar nessa ambição e nessa coragem que têm demonstrado dentro do campo”, conclui.

O Vitória SC e o FC Porto têm 12 pontos e estão na terceira e segunda posição da I Liga, respetivamente.

*Escrito por Marcelo Hermsdorf 

Partilhe esta notícia
Redação
Redação

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Rádio RUM em Direto Logo RUM
ON AIR Rádio RUM em Direto
aaum aaumtv