Rio confirma que deixará liderança do PSD

O Conselho Nacional do partido espera avançar, no dia 19 de fevereiro, em Barcelos, com uma data para realizar as próximas eleições diretas, que terão de ser antecipadas.

O presidente do PSD confirmou esta quinta-feira que irá deixar a liderança do PSD e será o Conselho Nacional a marcar a data das próximas diretas, mas manifestou vontade de sair, no máximo, até ao início de julho.

“Eu não abandono (…) Acho que o razoável é o partido resolver este assunto no primeiro semestre, até ao início de julho. Se quiserem antecipar ainda mais pode-se antecipar ainda mais”, afirmou Rui Rio, em declarações aos jornalistas, no final de uma reunião da Comissão Política Nacional que durou mais de quatro horas.

Rui Rio reiterou que não “vê utilidade” em levar até ao fim o seu mandato, que terminaria em dezembro de 2023, e assegurou que não será recandidato nas próximas eleições diretas, cuja marcação remeteu para o Conselho Nacional do partido, que se irá reunir em 19 de fevereiro, em Barcelos, Braga.

“O Conselho Nacional deverá decidir a data em que quer realizar as próximas diretas, que terão de ser antecipadas e, em minha opinião sem ter de andar a fazer isto à pressa, deverão estar resolvidas no primeiro semestre deste ano, o mais tardar no início de julho”, afirmou.

c/LUSA

Partilhe esta notícia
Redação
Redação

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Português Suave
NO AR Português Suave A seguir: UMinho I&D às 20:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv