Reviravolta do Sporting sobre o SC Braga na despedida de Amorim

No reencontro entre Rubén Amorim e o SC Braga, foram os comandados por Carlos Carvalhal que entraram com bastante personalidade e saíram do primeiro tempo com dois golos de vantagem. Na segunda parte, o Sporting demonstrou força e marcou quatro para vencer a partida na despedida de Ruben Amorim. O confronto na Pedreira terminou 2-4, este domingo, em jogo a contar para a jornada 11 da I Liga.
Os minhotos estiveram em campo bem taticamente e optaram por deixar a posse da bola com os visitantes e esperaram o adversário para sair em contragolpes fatais, no primeiro tempo, com destaque para o defesa João Moutinho e o trabalho de Bruma. Ricardo Horta foi o dono da primeira parte com dois golos, aos 20 e 45 minutos.
Já na segunda parte, o SC Braga voltou ainda mais recuado, e o leão aproveitou para somar o 11.º triunfo para a Liga e deu a volta com golos de Morita, aos 58, Hjulmand, aos 81, e Harder, nos minutos 89 e 90+4.
Com esta vitória, o campeão em título vai manter a liderança, agora com 33 pontos, e fica a aguardar pelo que sairá do clássico da Luz entre Benfica, terceiro, e FC Porto, segundo, enquanto o SC Braga vai fechar a ronda no quinto posto, com 20 pontos.
Os arsenalistas voltam a campo no próximo sábado para enfretar o Leixões, fora de casa, pela quarta ronda da Taça de Portugal.
*Escrito por Marcelo Hermsdorf
