Recolhidas mais de 30 toneladas de cápsulas de café em Guimarães

Durante dois anos e meio, a Vitrus reuniu milhares de cápsulas de café com o objetivo de promover uma economia mais circular. É agora um novo marco no seu projeto de recolha, ultrapassando as 30 toneladas de cápsulas recolhidas desde o início da iniciativa, em junho de 2023.
A Vitrus Ambiente recolheu mais de 30 toneladas de cápsulas de café, um projeto de economia circular que arrancou em junho de 2023. Só nos últimos seis meses, a empresa de recolha municipal reuniu 12,6 toneladas, que foram entregues à Recaps, empresa que está responsável por tratar e valorizar as cápsulas.
O projeto, focado em transformar hábitos nos vimaranenses e mobilizar instituições e comércio local, pretendeu acima de tudo promover uma “economia mais circular”, segundo comunicado enviado pela Vitrus.
Desde o início do projeto, a Vitrus tem feito recolhas de forma consistente e sustentada. Em janeiro de 2024, o sistema de recolha municipal contabilizava 14 toneladas, fruto de mais de 1 milhão de cápsulas recolhidas e de 977 recolhas agendadas.
Atualmente, o concelho vimaranense dispõe de mais de 170 pontos de recolha, distribuídos pelas várias juntas de freguesia, espaços comerciais, escolas e empresas.
Escrito por Marta Ferreira e editado por Marcelo Hermsdorf
