PubhD UMinho assinala esta quarta-feira 100 apresentações

O projeto PubhD UMinho atinge esta quarta-feira a meta das 100 sessões de apresentação. A inicitativa decorre semanalmente no Rossio Bar, ao lado da Sé de Braga, e conta com a presença de dois investigadores que partilham de forma informal os seus projetos. Nesta 47ª sessão, os biólogos Adriana Carneiro e Pedro Ferreira são os investigadores convidados.

A coordenadora do PubhD UMinho, Alexandra Nobre, faz um balanço positivo da iniciativa até ao momento. “Tivemos sempre sucesso nas várias sessões. Se fizermos uma retrospetiva, percebemos que abarcamos todas as áreas do conhecimento, desde as Letras, às Ciências Sociais, Ciências Naturais, Artes e Educação Física”, afirma aos microfones da RUM.

A adesão às sessões oscila entre as 20 e as 70 pessoas. Nos momentos de auscultação ao público, o feedback é, segundo a coordenadora, “muito positivo”. O mesmo acontece com os oradores que confessam ter “reequacionado algumas formas de pensar a investigação depois de responderem a perguntas do público”. “Às vezes, aquelas questões ingénuas de quem está a assistir e não é formado na área podem abrir horizontes”, defende.

Esta quarta-feira, dia 28 de setembro, o PubhD UMinho vai contar com a partilha das investigações de Adriana Carneiro e Pedro Ferreira, preocupados com a saúde do homem e dos sobreiros, respetivamente. Adriana Carneiro estuda Engenharia de Materiais e trabalha com nanochips capazes de monitorizar a evolução de células cancerígenas. Já Pedro Ferreira, prestes a terminar o mestrado na área da Biologia, vai procurar explicar como é que fungicidas ecológicos podem tratar sobreiros doentes.

O encontro está marcado para esta quarta-feira, às 21:15. A entrada é gratuita.

*Por Nuno Diogo Pereira

Partilhe esta notícia
Redação
Redação

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Music Hal
NO AR Music Hal A seguir: Abel Duarte às 08:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv