Projeto Reconstruir vai erguer casas no concelho de Braga

Garantir habitação para duas famílias é o primeiro objetivo do Projeto Reconstruir. A iniciativa da Associação Humanitária Domus, em parceria com a MEERU|Abrir Caminho, pretende promover o acesso à habitação para famílias migrantes, refugiadas e portuguesas.

O projeto conta com o apoio da Estrutura de Missão Portugal Inovação Social e com o co-financiamento do POISE.

A primeira fase arranca na freguesia de Tadim, onde já se iniciaram as obras e foram apresentadas as famílias Ilick e Pulumbu.

À Universitária, a presidente da associação humanitária revela que, além destas duas famílias, existe “a possibilidade de ajudar mais”, uma vez que o espaço encontrado para a construção vai “permitir fazer seis habitações”. Esclarece, ainda, que a aquisição do lote e as obras de construção ficam a cargo da Domus, tendo as famílias que pagar, “sob a forma de uma renda mensal”, o valor das propriedades e os trabalhos adicionais.

Helena Pina Vaz salienta a importância dos donativos para que “a dívida das famílias [para com a Domus] seja a menor possível” e para que a associação possa “atacar outras frentes e construir com outras pessoas”. 

*Por Hugo Costa

Partilhe esta notícia
Redação
Redação

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Alumni pelo Mundo
NO AR Alumni pelo Mundo A seguir: Galiza Mais Perto às 21:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv