Projeto ‘Milage’ envolve 2.500 alunos de Braga

As EB 2,3 André Soares e Escola Secundária de Maximinos receberam esta semana os selos de ‘Escola Milagre’. O projeto desenvolvido pela Câmara de Braga tem como objetivo expandir as aprendizagens para além da sala de aula para os agrupamentos de escolas que desenvolvem o projeto Milage Aprender+.

Osoftware desenvolvido em parceria com a Universidade do Algarve pretende promover, segundo a autarquia, “motivação aos alunos e a melhoria das suas competências, especialmente na área da matemática, mas também noutras áreas do currículo.”

Durante a entrega destes ‘selos’, a vereadora da Educação, Carla Sepúlveda, salientou que “a aprendizagem deve respeitar e possibilitar a diversidade para que, no contexto de sala de aula, as abordagens possam ser cada vez mais inclusivas para o professor e aluno”. Para a responsável , “´é fundamental que estas ferramentas sejam disponibilizadas aos nossos professores para o desenvolvimento de aulas mais ativas e com novas experiências didáticas”.

Segundo o município, o projeto é direcionado a alunos do 2º e 3º ciclo do ensino básico, abrangendo aproximadamente 2.500 alunos e 127 professores dos Agrupamentos de Escolas de Alberto Sampaio, André Soares, Carlos Amarante, Celeirós, D. Maria II, Francisco Sanches, Mosteiro e Cávado, Maximinos, Real e Trigal Stª Maria.

*Escrito por Marcelo Hermsdorf

Partilhe esta notícia
Redação
Redação

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Abel Duarte
NO AR Abel Duarte A seguir: Elisabete Apresentação às 11:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv