Primeiro Ministro garante que irá acelerar Palácio de Justiça de Guimarães

O Primeiro Ministro demissionário deixou a garantia ao presidente do Município de Guimarães, esta quarta-feira, que irá acelerar o processo relativo ao Palácio de Justiça. António Costa esteve na região do Vale do Ave para a inauguração do Term Research Hub / Instituto Cidade de Guimarães que é já considerado um dos maiores polos europeus de investigação em engenharia de tecidos humanos e medicina regenerativa.
Aos jornalistas, o edil diz ter aproveitado um almoço privado para abordar o dossiê. Conversa essa que de acordo com Domingos Bragança irá dar frutos, no sentido de acelerar o processo junto da Ministra da Justiça, Catarina Sarmento e Castro.
O projeto preliminar suportado pelo Ministério e elaborado pela Escola de Arquitetura da Universidade do Minho está concluído. O documento prevê a construção de um edifício com 10 mil metros quadrados, uma dimensão que não agrada ao Ministério da Justiça que pretende encurtar o volume da construção.
O presidente reforça que o importante é que a obra avance, logo recusa que seja por esse detalhe que o mesmo ainda não saiu do papel.
