“Perdemos dois campeões”. FPF publica nota de pesar sobre a morte de Diogo Jota e seu irmão

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) já lamentou publicamente o falecimento de Diogo Jota e André Silva, vítimas de um acidente de viação em Espanha, esta madrugada. “Faltam as palavras e os adjetivos que qualifiquem ou quantifiquem uma perda assim”, referiu Pedro Proença, presidente do órgão responsável pelo futebol nacional, na manhã desta quinta-feira.

“A Federação Portuguesa de Futebol e o todo o Futebol português estão completamente devastados com a morte de Diogo Jota e de André Silva, esta madrugada, em Espanha. Muito mais do que o fantástico jogador, com quase 50 internacionalizações pela Seleção Nacional A, Diogo Jota era uma extraordinária pessoa, respeitado por todos os colegas e adversários, alguém com uma alegria contagiante e referência na própria comunidade.”


Pedro Proença deixou, também, as condolências à família e aos amigos de Diogo Jota e André Silva, além do Liverpool FC e FC Penafiel, os clubes em que atuavam os irmãos.

A Federação Portuguesa de Futebol enviou à UEFA um pedido para que seja feito um minuto de silêncio, na partida desta quinta-feira entre Portugal e Espanha do Europeu de futebol feminino. 

Partilhe esta notícia
Redação
Redação

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Elisabete Apresentação
NO AR Elisabete Apresentação A seguir: Sérgio Xavier às 13:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv