PCP diz que resultado “não corresponde” ao trabalho desenvolvido 

Jorge Pires fala de uma "fortíssima bipolarização artificial" que prejudicou a CDU.  

O dirigente comunista Jorge Pires considerou este domingo que a “fortíssima bipolarização artificial” entre PS e PSD prejudicou a votação da Coligação Democrática Unitária (CDU), acrescentando que as primeiras projeções dos resultados das legislativas não correspondem ao trabalho desenvolvido pela CDU.

“Tudo indica que estas eleições dão um resultado muito expressivo ao PS e isto, num quadro de uma fortíssima bipolarização artificial, como demonstram os resultados do PSD, serviu, sobretudo, para prejudicar a votação da CDU”, disse o membro da Comissão Política do Comité Central do PCP, ressalvando que “ainda falta muito tempo até acabar a contagem” dos votos.

A previsão de resultado da Coligação Democrática Unitária, que integra o PCP e o PEV, “não corresponde” ao trabalho desenvolvido ao longo dos anos na Assembleia da República, acrescentou Jorge Pires.

O dirigente comunista também argumentou que os socialistas “procuraram com êxito” apropriar-se de propostas que partiram da iniciativa do PCP e que beneficiaram dessas mesmas medidas durante a campanha eleitoral.

c/TSF

Partilhe esta notícia
Redação
Redação

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Livros com RUM
NO AR Livros com RUM A seguir: Só Jazz às 22:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv