Nova Arcada Braga Blues. “A ideia é transformar Braga na capital do blues”

A quinta edição do ‘Nova Arcada Braga Blues’ decorre este fim-de semana, dia 16 e 17 de julho, na Praça Municipal. Em declarações à RUM, o organizador do evento, Budda Guedes, evidencia que o propósito do festival é que este “cresça e se alargue à cidade”.
“O palco é fantástico, está montado em anfiteatro, super propício para o festival, estamos à espera de casa cheia”, refere o organizador. Chino Swingslide & The Sharps são os protagonistas argentinos de sábado, “um quarteto da velha gurada, dos anos 20, 30”. Já no domingo, com a harmónica a acompanhar, a banda espanhola de swing blues, Del Toro Blues Band, atuam num formato “mais old school”. A jam session de blues, no Boca Maldita, é ainda uma das novidades do festival.
“A ideia é transformar Braga na capital nacional do blues”, ressalta Budda Guedes. Esta é a primeira vez que o festival internacional NOVA ARCADA BRAGA BLUES soma à tradicional edição de Outono uma edição especial de Verão, com entrada gratuita. “O verão permite fazer concertos ao ar livre, com mais gente, com um menor risco de chuva e com noites agradáveis”, refere.
“A edição de outono mantém-se em termos de duração, já a edição de verão pretende-se que ganhe cada vez mais expressão e que se estenda à cidade.” A programação para a edição de outono, que vai realizar-se entre 30 de outubro e 12 de novembro, é anunciada durante o fim-de-semana.
*Beatriz Duarte
