ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

Fotografia: Marcelo Hermsdorf / RUM
Marcelo Hermsdorf

Desporto 06.08.2025 15H07

Vicens. “Não é só improvável, mas impossível” que a eliminatória se resolva esta quinta-feira

Escrito por Marcelo Hermsdorf
Para o treinador do SC Braga, o Cluj é uma equipa "muito difícil" de competir na Roménia. A partida para a terceira pré-eliminatória da Liga Europa está agendada para as 17h30.
Palavras de Carlos Vicens.

false / 0:00

O treinador do SC Braga, Carlos Vicens, considera “não só improvável, mas impossível” que a terceira pré-eliminatória da Liga Europa que a equipa disputa contra o Cluj se decida esta quinta-feira, na Roménia. Os arsenalistas enfrentam os romenos a partir das 17h30 no Stadionul Dr. Constantin Radulescu.


No lançamento da partida, esta quarta-feira, Carlos Vicens apontou que o Cluj é um “rival super preparado, muito difícil de competir no seu campo”. Enquanto a equipa portuguesa vai para terceira partida oficinal na temporada, os romenos já disputaram nove. Apesar desta “bagagem” dos adversários, aponta que a equipa minhota entrará em campo “animada, com energia e acreditando que poder fazer um bom jogo”.


Após superar o Levski Sófia na segunda pré-eliminatória, com um empate fora (0-0) e um triunfo na Pedreira (1-0), os arsenalistas reencontram uma equipa que defrontaram e perderam nas duas oportunidades durante a fase de grupos da edição 2012/13 da Liga dos Campeões, [0-2 em Braga, e 3-1, na Roménia]. Para Carlos Vicens, o SC Braga foi superior contra os búlgaros ao criar mais oportunidades, mas espera que a equipa seja mais acertiva e que “converta as ocasiões que forem geradas”.


Com o arranque da I Liga, se superar o Cluj, a equipa minhota sabe que vai defrontar o Lincoln Red Imps, de Gibraltar, ou o Noah, da Arménia, na próxima eliminatória e passa a jogar sempre a meio da semana até ao final de agosto. O treinador vinca que a pré-época foi pensada para que os jogadores conseguissem encarar este número de jogos e que, durante este período, “a recuperação vai ser quase mais importante do que o treino”. “Foi uma pré-época em que fomos incorporando as ideias, incorporando o trabalho para aumentar a forma física dos jogadores, e em que se trabalhou duro para chegar a este momento e ter a melhor equipa possível”, finaliza.


Para enfrentar o Cluj, Carlos Vicens anunciou os 23 convocados.


Guarda-redes: Lukas Hornicek, Tiago Sá e Bellaarouch;

Defesas: Victor Gomez, Niakaté, Lelo, Lagerbielke, Paulo Oliveira e Arrey-Mbi;

Médios: Vítor Carvalho, João Moutinho, Zalazar, Gharbi, Moscardo, Dorgeles, Gorby e Diego;

Avançados: Roger, El Ouazzani, Ricardo Horta, Fran Navarro, Pau Víctor e Sandro Vidigal.

Deixa-nos uma mensagem