ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

UMINHO
Elsa Moura

Academia 28.09.2020 08H37

"Vai ser uma etapa marcante nas vossas vidas"

Escrito por Elsa Moura
Reitor da Universidade do Minho deixa mensagem de agradecimento e de esperança aos novos alunos.
Rui Vieira de Castro, reitor da academia minhota

false / 0:00

O reitor da Universidade do Minho agradeceu hoje aos novos alunos a escolha que realizaram, assegurando uma etapa "marcante" nas suas vidas. Rui Vieira de Castro referiu-se às experiências académicas, culturais e desportivas, assim como as amizades para referir que os novos alunos tomaram a melhor opção.


Numa breve apresentação das características da instituição de ensino superior, o reitor da Academia Minhota destacou o "reconhecimento nacional e internacional da UMinho pela educação superior de qualidade, pelos padrões de excelência na investigação e pela forte ligação à sociedade e aos territórios".

Rui Vieira de Castro realçou ainda o ambiente "multicultural e cosmopolita" que se vive na UMinho.


A mensagem do reitor da academia minhota abordou ainda a crise pandémica, assumindo que se trata de um ano repleto de desafios em que os comportamentos de todos devem ser adaptados. "É imperioso que todos sigamos as regras de utilização dos espaços, de distanciamento físico, de segurança sanitária e de higiene adoptadas pela UMinho", disse. Referindo que a instituição se preparou para receber todos os alunos, o reitor apela a uma atitude "responsável".

No novo ano lectivo, as aulas serão leccionadas presencialmente e à distância, acrescentou. 


"Hoje é o vosso primeiro dia de uma viagem que será marcante nas vossas vidas. Sejam muito bem-vindos à Universidade do Minho", rematou.

Deixa-nos uma mensagem