ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

Redacção

Internacional 28.09.2020 12H11

Ursula von der Leyen está em Lisboa para reunir com António Costa

Escrito por Redacção
A presidente da Comissão Europeia estará também presente da reunião do Conselho de Estado, a convite do Presidente da República.

António Costa reúne-se esta segunda-feira com a presidente da Comissão Europeia, Ursula Von der Leyen em Lisboa.


O primeiro dia do encontro começa no Palácio de São Bento e vai terminar com um jantar de trabalho, onde estarão em análise os temas da atualidade na União Europeia, com particular destaque para o combate à covid-19, e a preparação da presidência portuguesa do Conselho da União Europeia, que começa em Janeiro.


Na primeira visita de Von der Leyen a Lisboa está prevista a apresentação, na terça-feira, dos planos de recuperação português e da União Europeia, na Fundação Champalimaud.


Fonte do Governo disse à agência Lusa que ainda antes desta sessão o primeiro-ministro e a presidente da Comissão Europeia farão uma visita ao Instituto Ricardo Jorge, valência que tem estado na primeira linha do combate à covid-19.


Durante a presença em Portugal, Ursula von der Leyen participa ainda na terça-feira, a convite do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, na reunião do Conselho de Estado.


O Conselho de Estado debaterá a situação e o futuro da Europa e está marcado para o Palácio da Cidadela de Cascais, distrito de Lisboa.


SIC

Deixa-nos uma mensagem