ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

FOTO: Instituto Confúcio
Redação

Academia 15.09.2025 16H43

UMinho lança Cursos Livres de Chinês. Formações arrancam em outubro

Escrito por Redação
Língua e Cultura Chinesas, Chinês Turístico e Comercial, Chinês como Primeira Língua e Wushu Kung-fu são os quatro cursos que arrancam no próximo mês. 

O Instituto Confúcio da Universidade do Minho já abriu as inscrições para os quatro novos cursos de Língua e Cultura Chinesas, de Chinês Turístico e Comercial, de Chinês como Primeira Língua, bem como de Wushu Kung-fu. As formações decorrem de meados de outubro a julho de 2026.


O curso de Língua e Cultura Chinesas abre portas dia 14 de outubro e oferece um nível básico e intermédio de 96h de trabalho. Acontece no Campus de Gualtar e em Azurém, à terça e quinta-feira, das 18h30 às 20h00.


Já Chinês Turístico e Comercial arranca a 11 de outubro, ao sábado de manhã, no campus de Gualtar. Oferece os níveis básico, intermédio e avançado, o que permite conhecer a língua e habituar-se à escrita, leitura e oralidade. No final, os estudantes ficam aptos para o nível 1 do Exame Oficial de Língua Chinesa, o único que reconhece o nível de Chinês em qualquer parte do mundo.


Quanto ao curso de Chinês como Primeira Língua, destinado a chineses nascidos ou crescidos em Portugal, destina-se a aprofundar o conhecimento do idioma. As aulas acontecem no Campus de Gualtar, aos sábados, das 9h45 às 13h00.


Entretanto, arranca a 13 de outubro o curso de artes marciais, wushu kung-fu, atualmente candidatada a modalidade olímpica. Os professores são Alexandre Oliveira e Ana Rita Rego, responsáveis pela multipremiada Escola Jing-she. As aulas estão previstas acontecerem à segunda e quarta (e/ou sexta-feira), das 8h30 às 9h30, no complexo desportivo do Campus de Gualtar.


Se estás interessado, queres saber mais ou proceder à tua inscrição, podes fazê-lo através do site oficial do Instituto Confúcio da Universidade do Minho ou contactando através do nº 253604160. 


*Escrito por Marta Ferreira e editado por Elsa Moura

Deixa-nos uma mensagem