ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

null
Redação

Academia 10.07.2025 11H42

UMinho dinamiza dez escolas de verão entre Braga e Paris

Escrito por Redação
São dez as oportunidades de aprofundar conhecimentos, fazer networking e intercâmbio internacional.

A Universidade do Minho (UMinho) está a promover cursos de verão relacionados com as áreas da engenharia, arqueologia, direito, física e ciências humanas, durante os meses de junho, julho e setembro. As inscrições já estão fechadas com as atividades a decorrer "de Braga a Paris".


Além do networking e do conhecimento, os participantes que se inscreveram na '14th IDPASC Schools' terão a oportunidade de viajar até Paris, mais precisamente, a Universidade de Paris Saclay, para participar do Laboratoire de Physique des 2 infinis Irène-Joliot-Curie, durante dez dias (15 a 25 de julho).


O campus de Gualtar acolhe até ao fim do mês (10 a 29 de julho), a 'Escola de Verão Luso-Brasileira sobre Cultura Material e Educação Patrimonial', uma parceria das casas do conhecimento de Braga e de Vila Verde. A coordenação, também conjunta, entre a UMinho e a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, oferece aos estudantes sessões relacionadas com a cultura material, a educação patrimonial e práticas museológicas.


Em simultâneo, decorre também a escola 'SELS Braga on Artificial Intelligence', promovida pela Escola de Direito da UMinho. “Esta 11ª edição anual desafia os participantes a 20 horas de painéis, conferências e palestras sobre questões-chave do direito informático e da inteligência artificial, além de um rico programa de intercâmbio social e cultural”, lê-se na nota.

Durante os dias 15 e 16, é a vez da '15th Summer School in Political Philosophy and Public Policy'. O Centro de Ética, Política e Sociedade propõe o tema 'Migrações e Deslocações Forçadas'. Os oradores David Miller, Eszter Kollar e Phil Cole têm presença confirmada.


Já em setembro, o Centro de Estudos Humanísticos da UM coorganiza, nos dias 2 a 5, a 'Summer School in Language Testing', na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. A formação intensiva foca a melhoraria de competências em matéria de testes e avaliação linguística.


A agenda, com todos os detalhes dos cursos pode ser acedida aqui.


Escrito por José Silva Brás

Deixa-nos uma mensagem