ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

Foto: Igor Martins / Global Imagens 
Redação

Cultura 21.05.2024 17H58

The Black Mamba apresentam novo álbum em janeiro nos coliseus de Lisboa e Porto 

Escrito por Redação
Formados em 2010, os The Black Mamba contam com três álbuns editados.

Os portugueses The Black Mamba vão apresentar ao vivo, em janeiro, nos coliseus de Lisboa e do Porto, um novo álbum, a ser editado no final deste ano e que sucede a “The Mamba King”, de 2018.


De acordo com a promotora Sons em Trânsito, num comunicado hoje divulgado, os The Black Mamba apresentam “Last Night in Amsterdam” no dia 17 de janeiro no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, e no dia 24 de janeiro no Coliseu do Porto.


No próximo ano a banda celebra 15 anos de carreira, e a data “não vai passar incólume nestes concertos”, que terão Tatanka (voz e guitarra), Miguel Casais (bateria), Marco Pombinho (teclas), Gui Salgueiro (teclas), Rui Pedro “Pity” (baixo) e Xico Fernandes (percussão) como anfitriões.


Aos coliseus, os The Black Mamba, cujo som se caracteriza como funk, blues e soul, vão levar um espetáculo “imersivo que percorre não só a sua carreira, como as vivências extraordinárias do grupo em Amesterdão, que deram origem ao novo disco”.


Formados em 2010, os The Black Mamba contam com três álbuns editados.

O mais recente, “The Mamba King”, que saiu há seis anos, é o primeiro da banda em que os temas são todos cantados em inglês.

“Tínhamos, nos dois primeiros álbuns, músicas completamente em português, que continuamos a tocar ao vivo, gostamos de deixar homenagem à nossa língua. Neste não temos, e prende-se um bocado com a minha carreira a solo, em que uma das principais diferenças é a língua. Vou deixar o português para a carreira a solo”, disse o vocalista da banda, Pedro Tatanka, em entrevista à Lusa em 2018.


Pedro Tatanka estreou-se a solo em 2019 com o álbum “Pouco Barulho”, inspirado em música folk e totalmente cantado em português.


Dois anos depois, em 2021, os The Black Mamba representaram Portugal no 65.º Festival Eurovisão da Canção, que aconteceu em Roterdão, nos Países Baixos, tendo alcançado o 12.º lugar na final, com o tema “Love is on my side”.


Lusa

Deixa-nos uma mensagem