Desporto 17.05.2025 22H17
Sporting bicampeão português de futebol
2-0 foi o resultado da partida deste sábado em Alvalade.
O Sporting sagrou-se hoje bicampeão português de futebol, conquistando o título pela 21.ª vez no seu historial, depois de vencer o Vitória SC por 2-0, na 34.ª e última jornada da I Liga, conquistando o título pela 21.ª vez no seu historial.
No Estádio José Alvalade, em Lisboa, os ‘leões’, que só dependiam de si para revalidarem o título, marcaram por intermédio de Pedro Gonçalves, aos 55 minutos, com o sueco Viktor Gyökeres a ampliar o resultado aos 82, fazendo o 39.º golo no campeonato, no qual foi o melhor marcador.
O Sporting, orientado por Rui Borges, terminou a 91.ª edição do campeonato com 82 pontos e assegurou o terceiro título em cinco anos, voltando a ser bicampeão 71 anos depois.
Após o encontro o treinador Rui Borges, o terceiro esta época assumiu que é "o culminar de um grande trabalho". “É indescritível. Disse desde que cheguei, quando perdi a Taça da Liga, 'é muita crença, muito acreditar'. Tem sido o caminho da equipa técnica, acreditar sempre. É o culminar de um grande trabalho, de um grande grupo, staff, toda a gente da estrutura, da academia, desde a malta da relva, que liga a rega, da cantina, os seguranças. Foi um acreditar enorme, este grupo merecia muito. Acreditou sempre, mesmo perante todas as dificuldades. Puseram em causa muitas vezes muita coisa, o grupo manteve-se unido, coeso, a acreditar. Só podia acabar assim, mereciam muito.”
Já Gyokeres, o protagonista da equipa leonina foi objetivo sobre o que representa ser campeão. "Significa tudo. Era o que queríamos para a temporada, o objetivo mais importante. É incrível", apontou. Quanto ao futuro..."Não sei, no futebol nunca se sabe. Ainda cá estou. Ninguém pode prever o futuro."