ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

Fonte: CM Guimarães
Redação

Cultura 25.11.2021 19H58

Sofia Escobar e Manuel de Oliveira nas celebrações dos 20 anos de Património da Humanidade

Escrito por Redação
O programa das comemorações organizadas pela Câmara de Guimarães decorre de 10 a 15 de dezembro.
Declarações de Ana Cotter, vereador com o pelouro do Centro Histórico.

false / 0:00

Guimarães vai assinalar os 20 anos de elevação do Centro Histórico a Património Cultural da Humanidade com quatro concertos. O programa do evento, que se realiza entre 10 e 15 de dezembro, foi apresentado esta quinta-feira no salão nobre da Câmara Municipal.


Sofia Escobar atua com a Orquestra do Norte no dia 11 de dezembro, às 21h30, no São Mamede - Centro de Artes e Espetáculos, e Manuel Oliveira apresenta o novo álbum ‘Entre-Lugar’, no dia 13, à mesma hora, no Centro Cultural Vila Flor (CCVF).


‘Quem Tem Medo da Flor do Campo’, por parte dos TetrAcord’Ensemble, no dia 12, às 16h, na Igreja de Nossa Senhora da Oliveira, e ‘Imaterial’, de Mário Lundum, no dia 15, às 21h30, no CCVF, também integram o programa de concertos.


O Largo da Oliveira é o centro das comemorações, com destaque para a projeção ‘20 anos, 20 imagens - Guimarães Passado e Presente’, na torre da igreja. Exposições, conferências, visitas guiadas e teatralizadas e o ato simbólico do rebate dos sinos, no dia 13 de dezembro, às 13 horas e 12 minutos, das Igrejas do Centro Histórico, a assinalar a passagem dos 20 anos da elevação a Património Cultural da Humanidade, são outras das iniciativas.


A vereadora responsável pelo Centro Histórico revela a importância de “celebrar” e “valorizar” o trabalho realizado nas décadas que antecederam a inscrição na lista da UNESCO. Ana Cotter volta a salientar a ambição de alargar a área classificada como Património Mundial à Zona de Couros, num processo que foi iniciado há sete anos.



*Escrito por Catarina Martins

Deixa-nos uma mensagem