ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

Fonte: CM Guimarães
Redação

Regional 23.06.2022 17H07

Sessão solene do Dia Um de Portugal passa para o Centro Cultural Vila Flor

Escrito por Redação
Alteração do local devido às previsões meteorológicas adversas para a próxima sexta-feira.  

A Sessão Solene das comemorações do 24 de Junho – Dia Um de Portugal -, inicialmente programada para o Campo de S. Mamede, realizar-se-á no Grande Auditório Francisca Abreu, no Centro Cultural Vila Flor, tendo em conta as previsões meteorológicas adversas para a próxima sexta-feira. 


A sessão terá início às 18h30 e contará com a presença do ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro, associando-se assim ao programa do Dia Um de Portugal, 24 de junho, alusivo às comemorações da Batalha de S. Mamede de 1128.


A abertura do Módulo 3D da Batalha de São Mamede - Filme imersivo a 360º, no Campo de S. Mamede, terá início às 17h30, seguindo-se a cerimónia da deposição de coroa de flores na estátua de D. Afonso Henriques, com presença do presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança.


Às 18h30 terá lugar a Sessão Solene das Comemorações do 24 de Junho, no Centro Cultural Vila Flor, com a atribuição das Medalhas de Mérito Municipal a Teresa Gama Brandão (Mérito Social), Jorge Nascimento (Mérito Cultural), Ernesto Soares (Mérito Humanitário) e Vasco Silva de Faria (Mérito Artístico).


A sessão é limitada à lotação do espaço. Os bilhetes podem ser levantados nas bilheteiras do CCVF a partir das 10h00 de sexta-feira, 24 de junho.

Deixa-nos uma mensagem