Desporto 05.08.2025 15H35
SCB "consternado" com morte de Jorge Costa que "abala todo o edifício desportivo nacional"
Clube minhoto emitiu esta tarde uma nota de pesar pela morte do antigo jogador do FCP que iniciou no SCB a carreira de treinador de futebol.
O SC Braga reagiu "com profunda consternação à notícia do falecimento de Jorge Costa, figura histórica do futebol nacional". Num comunicado publicado no site oficial, menos de uma hora depois do anúncio do falecimento do antigo jogador e atual dirigente dos azuis e brancos, o clube dirigido por António Salvador recorda o facto de Jorge Costa ter começado em Braga o seu percurso enquanto treinador de futebol.
"Concluída brilhante carreira enquanto jogador, foi no SC Braga que iniciou o percurso enquanto treinador, que teve continuidade em muitos outros projetos até ao regresso ao FC Porto, em 2024, para o cargo de diretor do futebol", pode ler-se.
"Parte de forma prematura, aos 53 anos, um nome incontornável do desporto, que pontificou na chamada Geração de Ouro, tendo sido campeão mundial de sub-20 por Portugal e também capitão do FC Porto num ciclo histórico do clube, que coincidiu com conquistas internacionais da Liga dos Campeões, Taça UEFA e Taça Intercontinental", refere ainda o mesmo comunicado.
A nota termina dando conta que esta "terrível notícia do seu falecimento abala todo o edifício desportivo nacional, não podendo o SC Braga deixar de se associar à enorme dor partilhada pela sua família, pelos seus amigos e por toda a estrutura do FC Porto".
O antigo jogador morreu esta terça-feira aos 53 anos de idade vítima de uma paragem cardíaca.