ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

Fotografia: SC Braga
Tiago Barquinha

Desporto 29.05.2023 20H13

SC Braga apura-se para final da Taça da Revelação e reencontra Estoril

Escrito por Tiago Barquinha
Ganhou os dois jogos ao Estrela da Amadora.

Pela terceira época consecutiva, o SC Braga qualificou-se para a final da Taça Revelação, dedicada às equipas sub-23. O apuramento foi selado, esta segunda-feira, através de uma vitória, por 0-1, contra o Estrela da Amadora, ampliando a vantagem trazida da primeira mão das meias-finais.


Depois do 2-0 na Cidade Desportiva, o jogo realizado no Campos das Seixas, na Malveira, terreno emprestado ao clube amadorense, foi resolvido com um golo de Miguel Falé, aos 90+3. Ainda antes do término do desafio, Ekanga Ondoa, do conjunto da casa, viu cartão vermelho direto.


Na outra meia-final, o Estoril Praia eliminou o Benfica no prolongamento. Após o triunfo por 2-1 no encontro inicial, verificou-se o mesmo resultado, desta feita a favor do clube da Luz, sendo que a formação da Linha de Cascais garantiu o passaporte para o encontro decisivo no tempo extra, vencendo por 2-3.


Tal como aconteceu nas duas edições anteriores, a final da prova será disputada por SC Braga e Estoril Praia, que foi mais forte nessas partidas. O jogo está agendado para 7 de junho, às 18h, no Estádio do Jamor.

Deixa-nos uma mensagem