ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

CMVNF
Liliana Oliveira

Regional 28.04.2023 12H13

Salsa investe 7ME na fábrica de Famalicão e cria 40 postos de trabalho

Escrito por Liliana Oliveira
Empresa fabrica, por ano, um milhão de calças e o volume de negócios, em 2022, foi de 200 milhões de euros.
João Martins e Hugo Martins, da Salsa, e Mário Passos, autarca de Famalicão

false / 0:00

A Salsa Jeans vai investir sete milhões de euros na fábrica de Ribeirão, em Famalicão, nos próximos três anos.

A empresa, que fabrica por ano um milhão de calças, para 44 países e mais de 200 lojas, conta atualmente com 400 trabalhadores e o investimento vai permitir a criação de 40 postos de trabalho.


João Martins, administrador da Salsa, explica que o objetivo é renovar o parque industrial, de uma forma “quase integral”, algo que vai “permitir um aumento da capacidade produtiva e uma produção muito mais sustentável, reduzindo o consumo de água, químicos e energia”. A perspetiva é que aumente o volume de negócios, que, em 2022, foi de 200 milhões de euros. O administrador reforça a importância de estar inserido no “cluster têxtil do Vale do Ave, numa rede de proximidade com investigação e desenvolvimento de produto, mas também de parceiros com elevado know-how que nos permitem fazer diferente e melhor que os concorrentes”.


Atualmente a Salsa está presente em mais de 40 países, mas o objetivo é expandir o mercado internacional.

Hugo Martins, CEO da empresa, adianta que a marca se prepara para abrir a primeira loja na Irlanda, seguindo-se Bélgica, Holanda, Luxemburgo e Países Nórdicos. Além disso, tencionam “fazer crescer a marca nos mercados atuais, em Espanha, França e Médio Oriente”.


A empresa recebeu esta quinta-feira, a visita do presidente da Câmara Mário Passos, no âmbito do Roteiro Famalicão Created IN. “Constatei uma ideia que há muito vincamos: o ecossistema empresarial, com os centros tecnológicos, as universidades e as políticas públicas que temos no terreno são promotores da inovação e criatividade, de forma diferenciada e para muito melhor, o que se reflete no capital humano que hoje existe em muitas das empresas do concelho de Famalicão, de que a Salsa Jeans é um excelente exemplo”, afirmou o autarca.

Deixa-nos uma mensagem