Desporto 12.05.2024 08H16
Rui Borges lisonjeado com interesse do Vitória SC
Partida do Moreirense está agendada para as 18h00 deste domingo no terreno do Casa Pia.
O tema central era a antevisão ao jogo do Moreirense com o Casa Pia, mas foi inevitável abordar o tema relacionado com o interesse da direção do Vitória SC na contratação de Rui Borges para futuro treinador, e o próprio não escondeu a importância deste reconhecimento para si e para a sua equipa técnica.
Este sábado, o treinador da equipa de Moreira de Cónegos respondeu ao tema referindo que “é sinal de que trabalho é reconhecido". "Ser associado a um clube como o Vitória deixa-me lisonjeado. É um clube grande do nosso campeonato. Fico feliz por ver o nosso trabalho reconhecido. O nosso trabalho cá dentro já foi reconhecido, com a renovação, e também é fora do clube. Mas os jogadores é que fazem os treinadores. […] Estou focado no jogo”, disse.
Entre os objetivos atuais está a a manutenção do sexto lugar no campeonato e o recorde de pontos na temporada.
“Daremos boa resposta perante um adversário que melhorou desde que entrou o Gonçalo Santos [para treinador, em fevereiro de 2024]. É uma equipa organizada, coesa, que tem feito belíssimos jogos. Será um jogo difícil, entre duas equipas tranquilas. Estamos focados nos nossos objetivos”, disse, na antevisão ao desafio marcado para as 18h00, em Rio Maior.
O Moreirense, sexto classificado da I Liga portuguesa, com 49 pontos, visita o Casa Pia, 15.º, com 35, em partida agendada para as 18h00 de domingo, no Estádio Municipal de Rio Maior, com arbitragem de José Bessa, da Associação de Futebol do Porto.