Academia 07.07.2025 16H01
Reitor espera que Arraial da UMinho "se torne um hábito"
Cerca de 500 pessoas participaram, no sábado, no Arraial da Universidade do Minho.
Cerca de 500 pessoas participaram, no sábado, no Arraial da Universidade do Minho. Depois do sucesso da primeira edição, o ano passado, a comunidade académica voltou a aderir à festa. O evento reúne professores, investigadores, estudantes, técnicos e famílias num momento de confraternização.
O reitor Rui Vieira de Castro espera que este momento “se torne um hábito dentro da Universidade, porque permite que num contexto de completa descontração, pessoas que habitualmente coexistem em função do trabalho se possam reunir, conversar, divertir e, nessa medida, pode ser um fator de coesão da instituição particularmente importante”.
“Nós vivemos tempos estranhos no mundo de hoje, em que, de alguma forma, há um acentuar do individualismo das pessoas. Nessa medida, tudo aquilo que possa contribuir para o reforço de laços, que são absolutamente fundamentais, é sempre bom”, disse ainda o reitor.
Ana Bacalhau foi a artista convidada para animar o evento. A artista deu um concerto no anfiteatro natural. Em entrevista à RUM, salientou a importância de eventos como este em “sítios onde, por excelência, se pensa, onde se aprende, onde se cria também”.