ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

DR
Tiago Barquinha

Regional 21.10.2020 07H26

PSD Guimarães critica demora na implementação de equipas de apoio aos lares

Escrito por Tiago Barquinha
Há um mês, o presidente da Câmara Municipal anunciou a criação de um grupo multidisciplinar, formado por 40 a 50 profissionais de saúde.
As declarações do social democrata Bruno Fernandes.

false / 0:00

A concelhia de Guimarães do PSD pede à autarquia mais celeridade na constituição de equipas de apoio aos lares. Em causa está um anúncio feito pela Câmara Municipal.


No dia 21 de Setembro, o edil Domingos Bragança adiantou que ia ser criado um grupo multidisciplinar para esse efeito, formado por 40 a 50 profissionais, incluindo médicos, enfermeiros e assistentes operacionais.


Volvido um mês, Bruno Fernandes considera que “não se pode durar tanto tempo a implementar uma medida que é essencial para dar resposta aos lares de idosos”. “Não temos no terreno uma resposta que entendemos ser fundamental para mitigar o problema que vai afectando os lares”, acrescenta.


Perante esta situação, o presidente do PSD Guimarães desafia a autarquia a “fazer um ponto de situação da constituição destas equipas para se perceber se vão ser implementadas e no modelo que foi anunciado ou se entretanto foram repensadas e adaptadas à realidade actual”.


Na última reunião de câmara, realizada na semana passada, Domingos Bragança explicou que tem reunido com o secretário de Estado da Mobilidade e com o presidente da Administração Regional de Saúde do Norte para que se concretizem as equipas multidisciplinares para Guimarães. Contactada pela RUM, a autarquia não se mostrou disponível para dar mais informações sobre o assunto.

Deixa-nos uma mensagem