ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

Foto: Paulo Jorge Magalhães / Global Imagens
Elsa Moura

Regional 04.09.2018 13H01

PS obriga executivo bracarense a reunião extraordinária

Escrito por Elsa Moura
Em causa proposta relativa a acordos de colaboração no âmbito das refeições escolares no concelho de Braga.
Liliana Pereira, vereadora do Partido Socialista na CMB

false / 0:00

Os vereadores do Partido Socialista (PS) em Braga recusaram votar a proposta relativa aos acordos de colaboração no âmbito das refeições escolares. A versão proposta a votação não correspondia à versão inicial que chegou aos vereadores.


No final da reunião de câmara, Liliana Matos Pereira sublinhou que o sentido de voto, ainda assim, será positivo, mas apenas depois de uma análise detalhada ao documento final. Os esclarecimentos da chefe de divisão no decorrer da reunião de câmara foram insuficientes para os vereadores socialistas. "Não podíamos votar um documento que já não é o documento actual. A determinada altura, com tanta alteração até nos perdemos. Por uma questão de precaução pedimos a retirada do ponto, mas compreendemos a urgência porque o ano lectivo está a começar", referiu a vereadora.


"O PS está a favor com o prolongamento de horário e fornecimento de refeições, mas a versão que nos foi posta a votação não corresponde à versão final.  A versão foi enviada aos presidentes de junta e foram aceites vários contribuos e há outras versões  a circular", sustentou ainda a socialista.


Os socialistas vão mais longe e acusam a autarquia de ter deixado de parte os agrupamentos. "Tudo foi feito em cima do joelho, em período de feiras, quando podia ter sido feito com mais calma e com o contributo de todos", acrescentou.


O ponto será votado em reunião extraordinária já esta quarta-feira dada a importância de aprovar rapidamente o documento. O autarca Ricardo Rio referiu aos jornalistas que se tratou de uma situação desnecessária. "É uma falsa questão, não punha em causa o essencial", disse. 


Os acordos de colaboração no âmbito das refeições escolares vão ser votados pelo executivo municipal esta quarta-feira de manhã em sede de reunião extraordinária.

Deixa-nos uma mensagem