ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

Foto: Projeto Homem
Redação

Regional 23.06.2022 18H09

Projeto Homem realiza webinar sobre comportamentos aditivos em prisões

Escrito por Redação
A ligação entre a justiça e saúde no âmbito de comportamentos aditivos em contexto prisional estará em destaque.

De forma a celebrar o 20º aniversário do 'Programa Livre de Drogas em Meio Prisional, no Estabelecimento Prisional Regional de Braga e Guimarães', o Centro de Solidariedade de Braga/Projeto Homem vai realizar uma webinar. Decorre no dia 30 de junho, às 18 horas, com 'A intervenção em CAD [Comportamentos Aditivos e Dependências] em contexto prisional: 20 anos e depois?' a ser o tema escolhido.


Pretende-se refletir sobre a ligação entre a justiça e saúde no âmbito de comportamentos de adição em estabelecimentos prisionais e o empoderamento e as perspetivas de futuro para capacitar pessoas em situação de reclusão, promovendo a sua autonomia e reintegração na sociedade.


A sessão conta com as presenças de Daniel Rijo, professor associado na Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra, Conceição Sotto-Mayor, terapeuta no Centro de Solidariedade de Braga/Projeto Homem e coordenadora do Programa Livre de Drogas em Meio Prisional do Projeto Homem, e Sandra Bernardes de Jesus, adjunta da direção para a área do Tratamento Prisional e Prestação de Cuidados de Saúde no Estabelecimento Prisional de Santa Cruz do Bispo. A moderação fica a cargo de Diana Moreira, psicóloga e Investigadora no Projeto Homem.


A inscrição é gratuita e obrigatória.



*Por Marta Lima

Deixa-nos uma mensagem