ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

ALEX CAPARROS - FIFA  
Redação

Desporto 28.09.2021 08H30

Portugal nas meias-finais do Mundial de futsal ao bater Espanha no prolongamento

Escrito por Redação
A equipa das Quinas estava a perder por dois golos, mas conseguiu dar a volta ao marcador. 

A seleção portuguesa de futsal qualificou-se esta segunda-feira, pela terceira vez, para as meias-finais do Mundial, ao vencer a Espanha, campeã em 2000 e 2004, por 4-2, após prolongamento, em Vílnius, na Lituânia.


Na reedição da final do Euro2018, conquistado por Portugal, os espanhóis estiveram a ganhar por 2-0, com tentos de Adolfo (21 minutos) e Adri (23), mas André Coelho (31), Zicky (36), Raya (43, na própria baliza) e Pany Varela (48) selaram a reviravolta.


A formação das Quinas, que tem com melhores resultados em Mundiais o terceiro lugar de 2000 e o quarto de 2016, vai defrontar nas meias, na quinta-feira, o vencedor do embate entre Irão e Cazaquistão, que se defrontaram ainda esta segunda-feira em Kaunas.


SELECIONADOR ESPANHOL CRITICA ARBITRAGEM APÓS DERROTA COM PORTUGAL

O selecionador espanhol de futsal, Fede Vidal, criticou a arbitragem da derrota contra Portugal (4-2), nos quartos de final do Mundial, uma partida "muito equilibrada em muitas fases".

"Foi um jogo muito equilibrado em muitas fases. Em algumas fomos superiores; pusemo-nos a ganhar 2-0, tivemos oportunidades, bolas ao poste... lamentamos isso, infelizmente a bola não entrou para fazer o terceiro golo", começou por dizer o técnico.

No primeiro golo sofrido, acusa, "há uma falta clara".

"Assim, o videoárbitro não serve. Se não são capazes de ver e decidir que erraram, não serve para nada", atirou.

Eliminada, a Espanha viveu um Mundial que acaba de forma "precoce", por culpa de alguma "falta de sorte" e falta de eficácia, numa prestação que, no global, exige "uma autocrítica" e um "planeamento para melhorar".


O jogador Carlos Ortiz, por seu lado, reforçou a ideia da falta de sorte, mesmo quando a equipa "trabalhou muito no duro", mas "o desporto não recompensou o trabalho".


SIC

Deixa-nos uma mensagem