ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

DR
Redação

Desporto 05.08.2022 18H17

Pelé é novo reforço do FC Famalicão

Escrito por Redação
Belenenses, Olhanense, Paços Ferreira, Feirense e Rio Ave foram alguns dos clubes pelos quais Pelé já passou, aos quais se somam as equipas internacionais do Mónaco, Nottingham Forest e Reading.

O Famalicão anunciou esta sexta-feira a contratação de Pelé, que rescindiu contrato com o Mónaco e reforça os minhotos até ao fim da época. O médio de 30 anos regressa ao futebol português, onde fez a maior parte da carreira. Pelé não fez qualquer jogo pelo Mónaco na temporada passada e não joga desde 2020/21, no Rio Ave.


Formado no Belenenses, Pelé conta com passagens pelo AC Milan, onde nunca se estreou. Foi cedido ao Olhanense e Belenenses, antes de ser contratado pelo Benfica, onde também nunca jogou. Seguiram-se passagens pelo Paços de Ferreira e Rio Ave, já em definitivo nos vila-condenses. Foi contratado pelo Mónaco em 2018 depois de uma grande época no Rio Ave, mas nunca se afirmou. Seguiram-se empréstimos no Nottingham Forest e Reading.


Pelé é o décimo reforço, depois de Zaydou Youssouf, Aguirregabiria, Rui Fonte, André Simões, Théo Fonseca, Owen Beck, Kadile, Colombatto e Álex Millán.

Deixa-nos uma mensagem